terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma de Minhas Fontes nos Créditos de Abertura "Amor à Vida"

Quem diria?! A fonte dos créditos da abertura da novela "Amor à Vida" foi feita por mim! Se chama "Havlova Austral", criada em 2006, inspirada na caligrafia de minha amiga Sonia Havlova, uma tremenda fotógrafa checa para quem eu estava fazendo um site, naquela época. Nunca gostei das novelas da Globo, mas é uma honra para mim ver minha aparecendo junto com mais uma espetacular animação do artista Ryan Woodward (ryanwoodwardart.com). Para quem quiser ver e baixar a fonte gratuitamente (assim como os caras da Globo fizeram, sem nem me agradecer), aqui está uma das páginas onde ela pode ser achada: http://www.dafont.com/havlova-austral.font

Veja a animação:
http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-a-vida/v/amor-e-sao-paulo-em-animacao-grafica-reveja-a-abertura-de-amor-a-vida/2598671/








13 comentários:

  1. Que descaso desta 'tevezinha' ... Parabéns por SEU trabalho e obrigada por disponibilizar a fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, muito obrigado por suas palavras. Espero que você também faça bom proveito das fontes. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Já baixei! Qual o nome da fonte que esta escrito Amor a vida?

    ResponderExcluir
  3. Beti, se você observar, com atenção, o logotipo da novela, perceberá que existe diferença de formato entre os dois "a" minúsculos usados ali. Portanto, não se trata de uma fonte, mas de uma imagem desenhada à mão livre, só para essa finalidade. Veja aqui:

    http://portalquem.files.wordpress.com/2013/05/amor-c3a0-vida-logo-2013.jpg

    ResponderExcluir
  4. Mas você pode encontrar fontes que lembram esse logotipo na imensa lista de fontes manuscritas deste site:
    http://www.dafont.com/theme.php?cat=601&page=1

    ResponderExcluir
  5. Muita gente parece estar interessada numa fonte que seja parecida com esse logotipo. Se esse interesse crescer, provavelmente eu mesmo venha a fazer um alfabeto baseado nesse logotipo... Quem sabe?

    ResponderExcluir
  6. Oiee...parabéns, muito linda essa fonte!!! como gostaria de aprender a fazer isso...mas isso não se aprende, é um dom...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que você pode aprender sim, senhora! Basta esse "gostaria muito" ser realmente sincero. Se você realmente gosta disso, fatalmente acabará aprendendo. Se gosta de desenhar e de escrever, já é meio caminho andado. O resto é simples aprendizado de uso do programa (muito simples e gostoso de operar). Pode contar comigo para dicas e dúvidas. Tá? Obrigado e um abração para você, querida!

      Excluir
  7. obrigada pela fonte! usei no meu convite de aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por você ter deixado esta mensagem! Gostaria muito de ver como ficou o trabalho. Onde eu poderia ver?

      Abração.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A fonte Estrela Fulguria 1748 do DaFonte lembra muito a usado no "Amor à Vida"

    Obrigado por disponibilizar! Parabéns pelo dom e pela humildade!!!

    ResponderExcluir
  10. Lembra, de fato. Mas o "M" é bem diferente. O peso dos caracteres também. Muito obrigado, Jonas! Não é dom nenhum, amigo. Bondade sua. É apenas técnica mesmo. Qualquer interessado e apaixonado que se em estudar um ou dois aplicativos especializados já conseguiria fazer ótimas fontes.

    ResponderExcluir